7.5.14

Reativando o blog

Após algum tempo sem postar no blog resolvi reativá-lo, acredito que principalmente pela vontade (e muita necessidade) de voltar a estudar.
Diversas temáticas tem surgido e muito há o que se fazer e investigar. Para quem é apaixonado pela área é um momento de fato instigante e desafiador pelo que vemos surgir, seja com relação à produção, mediação, representação, organização, gestão, transferência ou uso.
Muito se tem comentado também a respeito do futuro da área. Qual seria o melhor caminho? Alinhar-se à questão da memória e registro ou à questão do uso e seu ferramental tecnológico? E o papel educacional e cultural? Onde ficariam?
É fundamental que tenhamos em mente o quanto a área cresceu e as possibilidades de associações que vem surgindo com esse crescimento. Ainda, que tenhamos consciência de que daqui pra frente vamos lidar com o novo, criando/alterando padrões para o novo cenário  que vem surgindo na qual respiramos informação e o suporte para ela pode ser tanto uma fita cassete quanto o próprio usuário.

Sem comentários: